top of page
Buscar

Paralisia Literária, Isso Existe?

  • Sté Salles
  • 22 de jul. de 2015
  • 1 min de leitura

Por incrível que esse "probleminha" existe e até mesmo os maníacos por livros passam por essa fase. E por isso cada leitor desenvolveu sua própria teoria do “Por quê?” isso acontece, porém parece que a “maioria dos leitores” até agora não chegou a um bom-senso do que causa esse tédio momentâneo por livros.


Essa “paralisia” teria como culpada a tecnologia, a falta de tempo causada por uma escola ou faculdade, ou causado por uma vida amorosa ou até mesmo, a falta de uma.


A procura de um novo livro que antes era tão excitante torna-se chata, e se deslocar para comprar um livro se transforma numa viagem taxada como uma perda de tempo, e ainda se importar com quem é o autor parece à última e remota coisa a se fazer.


Quando menos se espera os livros sobre universo fantástico tornam-se “mentirosos demais”, os de ficção “os impossíveis de acontecer”, os de romance “clichê ao extremo”, os livros sobre auto-ajuda e biografia “os depressivos”, nenhum livro parece chamar atenção não importa se é erótico, de comédia, policial, de terror, de tragédia, cordel, conto, ou baseado em fatos reais, nada parece bom o suficiente. Esse “tédio” repentino pode durar dias, semanas, meses e nada impede que chegue a anos.


A cura para esse problema aparece quase sempre repentinamente, e quando você menos espera estar com um livro nas mãos e a cabeça suspensa em um novo mundo.

 
 
 

Sou o tipo de leitora que se apaixona pela história, pelo personagem, pelo lugar, pelo momento, ou simplesmente o ato de lê-lo. É como se eu me apaixonasse por alguém.

Literatura Brasileira
Clássicos
Terror

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Comente em todo post que fizer diferença na sua vida.
 Não dói, gasta menos de três minutos e faz uma blogueira como eu  sentir um mega orgulho do que faz!

bottom of page