Paralisia Literária, Isso Existe?
- Sté Salles
- 22 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

Por incrível que esse "probleminha" existe e até mesmo os maníacos por livros passam por essa fase. E por isso cada leitor desenvolveu sua própria teoria do “Por quê?” isso acontece, porém parece que a “maioria dos leitores” até agora não chegou a um bom-senso do que causa esse tédio momentâneo por livros.
Essa “paralisia” teria como culpada a tecnologia, a falta de tempo causada por uma escola ou faculdade, ou causado por uma vida amorosa ou até mesmo, a falta de uma.
A procura de um novo livro que antes era tão excitante torna-se chata, e se deslocar para comprar um livro se transforma numa viagem taxada como uma perda de tempo, e ainda se importar com quem é o autor parece à última e remota coisa a se fazer.
Quando menos se espera os livros sobre universo fantástico tornam-se “mentirosos demais”, os de ficção “os impossíveis de acontecer”, os de romance “clichê ao extremo”, os livros sobre auto-ajuda e biografia “os depressivos”, nenhum livro parece chamar atenção não importa se é erótico, de comédia, policial, de terror, de tragédia, cordel, conto, ou baseado em fatos reais, nada parece bom o suficiente. Esse “tédio” repentino pode durar dias, semanas, meses e nada impede que chegue a anos.
A cura para esse problema aparece quase sempre repentinamente, e quando você menos espera estar com um livro nas mãos e a cabeça suspensa em um novo mundo.