top of page

Resenha - O Guia dos Mochileiros da Galáxia


O Guia dos Mochileiros da Galáxia


Autora: Douglas Adams


Editora: Arqueiro


Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção/ Fantasia / Infanto-Juvenil


Páginas: 156


Sinopse: Skoob



Uma história completamente "louca" que lhe conquista por reviravoltas, e suposições em uma nova dimensão da imaginação. Tendo início por um acontecimento "sem pé" nem "CABEÇA" ONDE UM TRATOR E UMA ESCOVA DE DENTE TEM UMA COISA COMUM.


“Todo planeta terra e seus afins vão evaporar em um sopro de hidrogênio, ozônio e monóxido de caborno”.


O livro lhe cobra atenção e você precisa dela para entender o que estar acontecendo, pois o livro é uma avalanche de informações, por isso não tente ler o livro executando outra tarefa.


Nos Mochileiros das Galáxias você pode encontrar viagens espaciais por anos luz, dois sois, um robô depressivo, poesia vogon "a 3º pior coisa do mundo, uma empresa que faz planetas "superluxuosos" de ouro a rocha maciça, a nave coração de ouro, e o que até mesmo nós buscamos em nossa realidade "Nossa origem” acredite o livro chegou bem perto de descobrir para ser mais exato faltava 5 minutos para a resposta dessa pergunta, no entanto por uma gama diversificada de motivos agora falta 10 milhões de anos.


Você vai conhecer o presidente da galáxia, Zaphod Beeblebrox, que mesmo sendo ladrão você aprende a gostar das trapalhadas dele, a trillian, a representante feminina & Terráquea, ford, um alienígena que salvou Arthur Dent, o meu terráqueo preferido, por enquanto e marvim robô hiper-mega-super-depressivo, e eddie um computador biporla que pode ir de muito chato à uma mãe muita chata.


Outra coisa que é os nomes dos personagens que funcionam como um trava língua! Exemplo: Lunkwill, Majikthise, Vroomfondel, prostenic e slartibartfast. e ainda mais os desejos que o livro despertou em você como ter um peixe babel ou um exemplar do guia dos mochileiros das galáxias.


— Gozador? Normalmente é um filho de papai rico que não tem o que fazer. Fica zanzando por aí procurando planetas que ainda não fizeram nenhum contato interestelar e vai lá pirar as pessoas. […] Vai a um lugar bem isolado onde tem pouca gente, aí pousa ao lado de um pobre infeliz em quem ninguém jamais vai acreditar e fica andando na frente dele, com umas antenas ridículas, fazendo bip-bip […]


Além de entender o que é um gozador!


Tente entender que ler Mochileiros das Galáxias é uma coisa sem rumo, cada capítulo é uma surpresa poderia até dizer que toda história é conduzida pela probabilidade do tipo "aparecer uma baleia em cima de um planeta desconhecido"...


Mochileiros da Galáxia é com certeza o 2º livro que eu leio que mostra que um roubo pode juntar pessoas, formar histórias, iniciar mudanças. Afinal se uma nave não fosse roubada essa história não existiria!


Então, você está no final do livro e se depara com:


"Vocês vão sair por bem ou vão sair na porrada?"

 

Sou o tipo de leitora que se apaixona pela história, pelo personagem, pelo lugar, pelo momento, ou simplesmente o ato de lê-lo. É como se eu me apaixonasse por alguém.

Literatura Brasileira
Clássicos
Terror

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Comente em todo post que fizer diferença na sua vida.
 Não dói, gasta menos de três minutos e faz uma blogueira como eu  sentir um mega orgulho do que faz!

bottom of page