top of page
Buscar

Resenha - Anjos na Escuridão

  • Sté Salles
  • 25 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Anjos na Escuridão

Autor(a): Lauren Kate

Editora: Galera Record

Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense / Romance / Drama

Páginas: 92

Sinopse: Skoob

O livro não conta o futuro de Fallen depois de “Êxtase” e muito menos todo o passado de Daniel e Luce, são apenas coletâneas de cenas “extras”, algumas escritas para o livro e outras que por algum motivo já tinham sido escritas, contudo foram excluídas dos livros saga.


Dessas histórias contadas algumas poderiam ter sido lidas muito antes em sites, grupos e comunidades sobre Fallen, além de alguns blogs literários. O livro não conta o futuro de Fallen depois de “Êxtase” e muito menos todo o passado de Daniel e Luce, são apenas coletâneas de cenas “extras”, algumas escritas para o livro e outras que por algum motivo já tinham sido escritas, contudo foram excluídas dos livros saga.


Dessas histórias contadas algumas poderiam ter sido lidas muito antes em sites, grupos e comunidades sobre Fallen, além de alguns blogs literários.


“Abra passagem, queridinha, a menos que ao precise mais dos dedinhos dos seus pés. É isso aí, estou falando com você mesmo. E com seu filhinho”.


No total 7 histórias distribuídas em 92 páginas com eventos que podem ter acontecido em Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase. Nesses contos ocê pode tirar conclusões da morte de Trevor, o garoto que acabou morrendo na cabana quando Luce estava com ele, Ariane em um dia de compras antes do reformatório, e ansiosa pela chegada de Luce, como aconteceu e o que aconteceu entre Daniel e Shelby e por que ele foi parar no reformatório, alguns pensamentos do Miles e do Cam, a confirmação por parte dos outros anjos e demônios que o dia decisão estava chegando, porém essa “escolha” não afetaria apenas Lucinda, e sim todos, e um dos sonhos de Luce.


“ – Hoje parece que o mundo é nosso, não e?”


É preciso lembrar que essas narrativas são breves e servem mais para a ideia de representar que aquilo aconteceu em algum momento, e não relatá-lo com uma narrativa descritiva dos mínimos detalhes, no entanto isso não faz a história se torna “sem assunto, por isso mesmo que no máximo cada “aventura” tem no máximo 20 folhas, e os capítulos com no mínimo 6 folhas.


“No fim, queria saber como era ser beijada, beijada de verdade, pressionada contra uma parede enquanto era beijada intensamente, até ficar tonta {...}”.



Contudo, o livro poderia ter tido mais histórias, já que as possibilidades de criação das narrativas desse gênero não são nem um pouco escassas no mundo dos livros da saga Fallen. Saber dessas histórias foi satisfatório, porém suas convicções não mudam muito depois de ler “Anjos na Escuridão”.


Não deixa de ser interessante conhecer a interação dos personagens com o que aconteceu com Daniel e Luce durante toda saga, já que todos os capítulos apresentam ponto de vista diferente. E assim, o livro se torna muito melhor.

 
 
 

Sou o tipo de leitora que se apaixona pela história, pelo personagem, pelo lugar, pelo momento, ou simplesmente o ato de lê-lo. É como se eu me apaixonasse por alguém.

Literatura Brasileira
Clássicos
Terror

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Comente em todo post que fizer diferença na sua vida.
 Não dói, gasta menos de três minutos e faz uma blogueira como eu  sentir um mega orgulho do que faz!

bottom of page