top of page

Resenha - Quadribol Através dos Séculos


Quadribol Através dos Séculos

Autor (a): J. K. Rowling (Kennilworthy Whisp)

Editora: Rocco

Gênero: Literatura Estrangeira/ Fantasia/ Infanto- Juvenil/ Ilustrado

Páginas: 63

Sinopse: Skoob

O pequeno livro é uma dádiva para todos os amantes do universo de J. K. Rowling, e como todos os ‘por menores’ dessa ‘dimensão mágica’ parecem ter uma enorme importância não seria diferente com o melhor esporte bruxo que já existiu, ou seja, nessa obra literária quem exatamente é o protagonista é o ‘Quadribol’.


“Guthrie Lochrie {...} teve as “nádegas cravadas de farpas e as hemorroidas inflamadas” depois de um breve voo de vassoura de Montrose a Arbroath”.


Mesmo com apenas 63 paginas o livro consegue narrar absolutamente tudo sobre o quadribol desde os primeiros jeitos de se praticar, até o nome e lema dos times profissionais que jogam atualmente. Em praticamente nenhum momento a narrativa é chata, afinal, o que não falta ao decorrer das páginas são ‘gracejos’ que são muito bem-vindos.


“Vamos vencer, mas, se não pudermos, arrebentamos o adversário”.

O livro mesmo sendo apenas um ‘bônus’ da saga têm alguns detalhes que conquistam o leitor,desde a capa até as ilustrações encontradas ao proceder dos capítulos, que ao mesmo tempo em que deslumbra, também mostra como toda essa fantasia tem à sua seriedade.



“Eu me lembro de que, quando era rapaz, costumávamos atear fogo nas cestas durante a partida...”.


Infelizmente, a única vez que o livro cita algum personagem do restante da saga é na primeira página na lista de frequência (afinal o livro é propriedade da biblioteca de Hogwarts). Quadribol através dos séculos é considerado, ainda mais pelo símbolo que representa, enfim, são instantes a mais da dimensão mágica de Harry Potter.



“Eu e o meu pai gostamos de ver goleiros achatados no chão. Não quero mais assistir quadribol”.


O livro é fantástico com uma linguagem formal em algumas ocasiões e com chacotas e malícias em outros, equivale a dizer que o livro só têm pontos positivos. A maneira como se explica os procedimentos do quadribol faria até um trouxa entender como tudo funciona (E esse é/era a finalidade).


 

Sou o tipo de leitora que se apaixona pela história, pelo personagem, pelo lugar, pelo momento, ou simplesmente o ato de lê-lo. É como se eu me apaixonasse por alguém.

Literatura Brasileira
Clássicos
Terror

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Comente em todo post que fizer diferença na sua vida.
 Não dói, gasta menos de três minutos e faz uma blogueira como eu  sentir um mega orgulho do que faz!

bottom of page