Resenha - Os Bridgertons5: Para Sir Phillip, Com Amor

Os Bridgertons5 - Para Sir Phillip, Com Amor
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira/ Drama/ Romance/
Páginas: 288
Sinopse: Skoob
Quando se percebe que existe mais uma história descrevendo as aventuras ousadas e amorosas de um(a) Bridgerton descobrindo sua outra metade, fica difícil não se sentir tentado a descobrir cada pormenor, além de decifrar cada enigma, e sentir junto aos personagens que aparecem na trama, cada sentimento de felicidade e aflição.
“ – É muito bonito, se você gosta dos homens rudes e rurais
– E você gosta – {...}”.
E é assim que chegamos ao 5º livro da coleção que vai até oito, propondo contar a trajetória amorosa de cada membro da família mais encantadora da sociedade inglesa. A protagonista Bridgerton da vez é Eloise que mesmo não sendo uma personagem tão conhecida quanto Colin ou Anthony chamou certa atenção em momentos dos volumes anteriores como no 3º livro “O Perfeito Cavalheiro”, e no 4º “Os Segredos de Colin Bridgerton”; claro que sua participação na 1º obra “O Duque E Eu” como também na 2º “O Visconde Que Me Amava” não foi inexistente, porém só fazia contornar superficialmente uma personalidade tão admirável.
“Quatro. Havia-lhe dito que tinha quatro irmãos? Com certeza não. Jamais teria se exposto casar-se com uma mulher que tivesse quatro irmãos”.
A própria sinopse deixa claro que o envolvimento do casal vai começar por correspondências (isto já deixa o enredo único), além de que vamos ter acesso a todas essas cartas, também já sabemos que isso vai resultar na "fuga" de Eloise para a casa de Phillip, e é aí que esses dois vão ter que se acertar. Como essa relação chega até ao "romance tórrido e perfeito" é o que faz o livro valer apena.
“– Como pode pensar em comer”? – perguntou-lhe Gregory, furioso
– Sempre penso em comer – respondeu Colin, procurando com os olhos a manteiga até que a localizou – No que outra coisa posso pensar?
– Em sua mulher – grunhiu Benedic
– ah, sim minha mulher – {...}”.
O romance entre Phillip e Eloise é tão inusitado quanto tocante, enfim, enquanto ela procura o amor "certo", ele tenta achar uma mãe para seus filhos, e um pouco de felicidade para si mesmo, depois de tantas perdas em um passado que o enredo faz questão de descrever nas primeiras páginas. Com uma trama de certa forma bem longe das intrigas da sociedade londrina, e sem outros personagens que roubem a cena durante a maior parte dos capítulos, além das bagunças dos gêmeos Crane, Amanda e Oliver, é fácil perceber que o envolvimento entre o casal, é o verdadeiro protagonista da trama, acompanhado da relação distante de Phillip com seus filhos,
“– Deu-se conta de que o revólver está carregado?”.
Talvez toda essa comoção com a coleção "Os Bridgertons" se deva simplesmente pelo carisma que os oito filhos de Violet e Edmund conseguiram e conseguirão despertar ao longo dos seus enredos intrigantes e apaixonantes, sem contar com o dom de Julia Quinn de escrever bons romances, isso quer dizer que “Para Sir Phillip, Com amor” foi mais um sucesso, e já esperamos freneticamente "O Conde Enfeitiçado".

Comments