Resenha - Liberte Meu Coração
- Sté Sales
- 30 de abr. de 2016
- 3 min de leitura
Liberte Meu Coração
Autor (a): Patricia/Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira/ Drama/ Romance/
Páginas: 404
Sinopse: Skoob
Patricia/Meg Cabot consegue mais uma vez criar um romance histórico que consegue encantar com a história apaixonante, ao mesmo tempo, que descreve os preconceitos daquela época sem deixar de valorizar a beleza daquele tempo. O encanto desse livro também envolve os personagens, e, é assim que os protagonistas que surgem nos conquistam pelas atitudes irônicas e altruístas, os secundários pelos momentos cômicos, e também o enredo, afinal é aquele que nos faz sonhar com finais felizes, porém, chegamos nesse “paraíso da alegria” da maneira mais diferente possível.
“Quando viu a faca cintilando na mão dela, um leve sorriso espalhou-se pelo rosto barbeado. — Bem, cavalheiros — disse ele, dando risada. — Vejo que já conheceram minha esposa”.
A sinopse revela as causas da história, e até mesmo por qual casal (Finnula e Hugo) vale torcer,por isso não existem muitas surpresas nos capítulos iniciais, no entanto, o leitor começa a descobrir os detalhes dessa narrativa que acabam dando um novo sentido para alguns acontecimentos, além de se divertir com os diálogos aguçados entre o nosso casal preferido.
E é assim que desde a primeira página dá para se perceber que o trunfo do livro são os seuspersonagens, enfim, Finnula Crais (conhecida como Finn ou Bela Finn), é interessante, afinal, manejar um arco e flecha para salvar inocentes da fome como Robin Hod, e usar calças de couro em pleno "período medieval" onde as mulheres eram meros bibelôs, é uma ótima maneira de Finn chamar uma atenção positiva.
Já Hugo Fistephen, tem suas qualidades, bem como, suas histórias para contar, afinal, foi cavalheiro das cruzadas levando a fé cristã pelas terras santas. E quando estava quase no caminho de casa é sequestrado por uma mulher que o sequestra por um resgate, e é por causa disso que um romance nem tão puro, nem tão indecente tem sua vez, ou seja, o livro não é ideal para todas as idades.
“— Disse para Robert que o único homem que vai colocar a mão em você de agora em diante sou eu. — Ele curvou-se e beijou os lábios de Finnula com intensidade. — Não disse que nunca daria umas palmadas em você se fosse tão imprudente a ponto de me desobedecer”.
“Liberte Meu Coração” parece ser muito mais especial para os leitores que acompanham os diários da Princesa de Genovia, Mia Thermopolis. O livro parece ser uma realização pessoal que a Princesa sempre comentava nos seus diários, e por isso, que seu nome estar na capa como se fosse uma das autoras.
“E não é para isso que servem os livros? Para que os leitores possam viver os seus próprios sonhos através de uma história?”.
Cada página parece esbanjar um cuidado enorme com a história em si, e com a percepção do leitor com o livro, isso também abrange os inúmeros personagens que temos a oportunidade de conhecer, parece que o enredo fez questão de esboçar os desejos e ambições das outras pessoas, e com certeza essa foi uma qualidade do exemplar. A narração pode até ter sido em 3º pessoa, contudo, isso não impediu que sentíssemos as emoções que 404 páginas despertaram.
“— Você acha que sou tola? — ela perguntou. — Que vou ficar extasiada por suas lindas palavras e implorar para você me tomar em seus braços?”.
“Ransom My Heart” ou em título nacional “Liberte Meu Coração” não representa a grandeza de Cabot, porém, o livro tem seus momentos emocionantes espalhados por todos os capítulos que fazem você continuar se interessando pelo conto.

コメント