top of page
Buscar

Resenha - Liberte Meu Coração

  • Sté Sales
  • 30 de abr. de 2016
  • 3 min de leitura

Liberte Meu Coração

Autor (a): Patricia/Meg Cabot

Editora: Galera Record

Gênero: Literatura Estrangeira/ Drama/ Romance/

Páginas: 404

Sinopse: Skoob

Patricia/Meg Cabot consegue mais uma vez criar um romance histórico que consegue encantar com a história apaixonante, ao mesmo tempo, que descreve os preconceitos daquela época sem deixar de valorizar a beleza daquele tempo. O encanto desse livro também envolve os personagens, e, é assim que os protagonistas que surgem nos conquistam pelas atitudes irônicas e altruístas, os secundários pelos momentos cômicos, e também o enredo, afinal é aquele que nos faz sonhar com finais felizes, porém, chegamos nesse “paraíso da alegria” da maneira mais diferente possível.

“Quando viu a faca cintilando na mão dela, um leve sorriso espalhou-se pelo rosto barbeado. — Bem, cavalheiros — disse ele, dando risada. — Vejo que já conheceram minha esposa”.

A sinopse revela as causas da história, e até mesmo por qual casal (Finnula e Hugo) vale torcer,por isso não existem muitas surpresas nos capítulos iniciais, no entanto, o leitor começa a descobrir os detalhes dessa narrativa que acabam dando um novo sentido para alguns acontecimentos, além de se divertir com os diálogos aguçados entre o nosso casal preferido.

E é assim que desde a primeira página dá para se perceber que o trunfo do livro são os seuspersonagens, enfim, Finnula Crais (conhecida como Finn ou Bela Finn), é interessante, afinal, manejar um arco e flecha para salvar inocentes da fome como Robin Hod, e usar calças de couro em pleno "período medieval" onde as mulheres eram meros bibelôs, é uma ótima maneira de Finn chamar uma atenção positiva.

Já Hugo Fistephen, tem suas qualidades, bem como, suas histórias para contar, afinal, foi cavalheiro das cruzadas levando a fé cristã pelas terras santas. E quando estava quase no caminho de casa é sequestrado por uma mulher que o sequestra por um resgate, e é por causa disso que um romance nem tão puro, nem tão indecente tem sua vez, ou seja, o livro não é ideal para todas as idades.


“— Disse para Robert que o único homem que vai colocar a mão em você de agora em diante sou eu. — Ele curvou-se e beijou os lábios de Finnula com intensidade. — Não disse que nunca daria umas palmadas em você se fosse tão imprudente a ponto de me desobedecer”.

“Liberte Meu Coração” parece ser muito mais especial para os leitores que acompanham os diários da Princesa de Genovia, Mia Thermopolis. O livro parece ser uma realização pessoal que a Princesa sempre comentava nos seus diários, e por isso, que seu nome estar na capa como se fosse uma das autoras.

“E não é para isso que servem os livros? Para que os leitores possam viver os seus próprios sonhos através de uma história?”.

Cada página parece esbanjar um cuidado enorme com a história em si, e com a percepção do leitor com o livro, isso também abrange os inúmeros personagens que temos a oportunidade de conhecer, parece que o enredo fez questão de esboçar os desejos e ambições das outras pessoas, e com certeza essa foi uma qualidade do exemplar. A narração pode até ter sido em 3º pessoa, contudo, isso não impediu que sentíssemos as emoções que 404 páginas despertaram.


“— Você acha que sou tola? — ela perguntou. — Que vou ficar extasiada por suas lindas palavras e implorar para você me tomar em seus braços?”.

“Ransom My Heart” ou em título nacional “Liberte Meu Coração” não representa a grandeza de Cabot, porém, o livro tem seus momentos emocionantes espalhados por todos os capítulos que fazem você continuar se interessando pelo conto.

 
 
 

コメント


Sou o tipo de leitora que se apaixona pela história, pelo personagem, pelo lugar, pelo momento, ou simplesmente o ato de lê-lo. É como se eu me apaixonasse por alguém.

Literatura Brasileira
Clássicos
Terror

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Comente em todo post que fizer diferença na sua vida.
 Não dói, gasta menos de três minutos e faz uma blogueira como eu  sentir um mega orgulho do que faz!

bottom of page