top of page

Resenha - Crossfire: Toda Sua1


Crossfire: Toda Sua1

Autor (a): Sylvia Day

Editora: Paralela

Gênero: Literatura Estrangeira/

Páginas: 280

Sinopse: Skoob

A rede de livros eróticos parece receber novas aquisições a todo o momento. Uma dessas novidades parece ser "Toda Sua", o 1° livro da Saga Crossfire. Sylvia Day desenvolveu um enredo que se dividiu entre típico e atípico, afinal dramas no qual um casal quente como o inferno tem ás suas peculiaridades reveladas não ê muito inovador, contudo, descrições de momentos significativos na história renderam reflexões sobre tabus que muitos preferem acreditar impossíveis de acontecer, por isso e outras até que o romance de Gideon Cross e Eva Tramell é interessante.

“Prefiro ser taxada como alguém que tem mais a oferecer do que uma boneca inflável”.

O romance lembra em muito tantos outros que já deixaram sua marca, começando com um homem extremamente dominador, sexy, rico e cheio de distúrbios e uma mocinha que tem lá suas inseguranças, ainda que, Eva não se encaixe numa personagem submissa, no entanto, seu amor incontrolável a deixa (um pouco) perdida em instantes. Outros personagens terão sua chance de roubar páginas, e vão chegar para dá seu ponto de vista, apesar de que essas interferências nem sempre vem para o bem.

"Porque eu quero comer você Eva. Então preciso saber se existe alguém atrapalhando meus planos".

"Toda Sua" não é o livro para qualquer pessoa que gosta de romances adultos, e sim um leitor que saiba apreciar ou tolerar palavrões no meio de diálogos, bem como, o teor sexual do casal que é impossível de se esquecer, junto a indecisões amorosas que não levam para lugar algum. A trama tem o seu carisma, contudo, a maneira como o "amor" vem sendo tratado é doente, afinal, obsessão não é algo a ser romantizado em nenhuma circunstância. Sylvia Day em algumas situações demonstra muito bem o lado ruim dessa dependência, tendo seus limites, sem que seu romance se autocritique.


"Talvez você esteja mesmo atrás de alguém que te faça mal, ele respondeu amargo".

A trama usou bastante de várias intrigas para não deixar o enredo ficar entediante, e até mesmo persistiu em deixar alguns segredos no escuro provavelmente serão mais trabalhados no 2° livro (Profundamente Sua). A narrativa em 1° pessoa por Eva nem sempre convence, já que nem sempre suas descrições são necessárias para compreender determinadas atitudes, ou seja, só estão ali para ocupar espaço.

"Quantas vezes eu ainda precisaria fazer papel de idiota em um único dia?".


Sylvia Day escreveu 5 livros para contar a relação intensa de Eva e Gideon que começa sendo apenas 1 noite e termina significando a chance de um futuro para esse casal. O 1° livro consegue ser bom, mas, inicialmente não vejo muito potencial para uma série tão longa sem que determinadas coisas se tornem repetitivas. Mesmo assim esse enredo pode ser uma boa distração.


 

Sou o tipo de leitora que se apaixona pela história, pelo personagem, pelo lugar, pelo momento, ou simplesmente o ato de lê-lo. É como se eu me apaixonasse por alguém.

Literatura Brasileira
Clássicos
Terror

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Comente em todo post que fizer diferença na sua vida.
 Não dói, gasta menos de três minutos e faz uma blogueira como eu  sentir um mega orgulho do que faz!

bottom of page