Resenha - Historical1: Irresistível
- Sté Sales
- 21 de mai. de 2016
- 3 min de leitura
Irresistível
Autor (a): Sylvia Day
Editora: Hamelin
Gênero: Literatura Estrangeira/ Drama/ Romance/ Adulto
Páginas: 232
Sinopse: Skoob
Slvian Day construiu uma verdadeira carreira com seus livros eróticos, por isso, é fácil entender o motivo do desejo de tantos leitores em ler o conjunto de romances históricos que ela escreveu. O enredo de "irresistível" tinha potencial para ser um grande romance, porém o máximo que conseguiu foi despertar expectativas em pequenas partes, isso auxiliado aos erros na tradução deixou alguns momentos confusos, talvez seja por isto, que me decepcionei um pouco com o enredo. Isso não quer dizer que não leria o livro novamente em algum dia ensolarado.
“– Que par faremos. A viúva perversa e o libertino reformado”.
Vamos dizer que os capítulos trabalham com uma tensão sensual entre o casal principal, Jessica e Alistair, e um drama mais pesado entre Hester (a irmã mais nova de Jessica) e Michael. Ao decorrer das páginas é fácil perceber que a autora do mesmo modo que reflete a rigidez da época em alguns momentos, releva em outras atitudes muito mais "escandalosas" isso acaba deixando as regras de normas e condutas daquela época um pouco confusa.
“– Eu me sinto como se você quisesse que eu dissesse algo, qualquer coisa – que vai diminuir a sua estima por mim ou para dar-lhe a causa para recuar.”
"Irresistível" é o primeiro livro de uma série (Historical #01) completamente independente entre si,ou seja, a única semelhança entre os volumes seria o tempo em que se passa a narrativa, no entanto, quem pensa em acompanhar essa saga vai perceber a dificuldade, já que, as diferentes edições chegaram até mesmo a mudar os títulos , por exemplo, "Irresistível" da editora Hamelin tem o nome "Pecado" pela editora Quinta Essência.
“{...} – O que você acha que pode revelar que irá atenua minha fascinação com você...”.
Além de que a editora Hamelin misturou volumes das séries “Historical” com a outra série “A Passion for HimGeorgian” também de Sylian Day, pois confeccionou o mesmo estilo de capas para livros dessas séries, ou até mesmo, não lançou alguns dos livros da coleção “Historical” botando volumes de “A Passion for HimGeorgian” no lugar.
“– Não, você tem que ver. Você tem que decidir, neste exato momento muito, que você é tão digno de meu afeto como qualquer outro homem. Se não for possível, gostaria que você me deixasse”.
A história de Jessica e Hester Sheffield é a essência do livro, pois, enquanto, a recém-viúva, Lady Jessica vive uma viagem intensa com um Alistair, um cara que permeia os seus sonhos mais libertinos, ela tenta racionar o motivo do seu coração bater tão forte perto dele, já à sua irmã, Hester, vive um casamento abusivo, e quando menos percebe se apaixona por outro homem. As duas tramas ganham o ponto de vista dos "homens da história" de uma maneira bem pessoal, no entanto, a narrativa continua em 3° pessoa em todos os momentos.
“{...} O amor é altruísta. Ou deveria ser.
Então, a sensação que tive com o livro foi de certa maneira “boa”, contudo, esperava mais capricho tanto da autora quanto da editora em reproduzir a história com uma maior qualidade. É importante dizer o enredo é carismático ao ponto de conquistar admiradores, mesmo com suas falhas. Dessa forma é fácil dizer que “Irresistível” é o típico enredo que não acrescenta novidades as tantas outras narrativas eróticas que retratam romances de época que foram lançadas aos montes.
