Resenha - O Clube Dos Canalhas2: Entre a Culpa e o Desejo

Entre a Culpa e o Desejo
Autor (a): Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama/ Romance
Páginas: 304
Sinopse: Skoob
O segundo volume da série “O Clube Dos Canalhas” consegue com certeza superar o seu antecessor. O princípio do enredo é surpreendentemente carismático, os diálogos são espirituosos ao ponto de fazerem o leitor rir diversas vezes e os protagonistas são maravilhosos demais para o próprio bem do leitor.
“– Por que você acha que não vai encontrar alguém com quem tenha mais coisas em comum?
{...} – Eu sou estranha, ela disse simplesmente”.
O casal para qual vale a torcida é de conhecimento público literalmente desde a primeira página do primeiro capítulo. Lady Philippa Marbury (Pippa para os mais íntimos) é o tipo de personagem principal que consegue transformar suas estranhezas em qualidades que a tornam única do mesmo jeito que o canalha preferido da vez Cross nos faz suspirar por seus enigmas que já tem a atenção do leitor quando uma parte do problema é revelado no prólogo.
“O estranho aumento de sua frequência cardíaca a fez parar. Ela franziu o nariz. Pippa não gostou daquilo. Não era nada confortável”
A narração em terceira pessoa permeia pelos sentimentos de Pippa e Cross de um modo que o leitor consegue enxerga a proximidade dos dois por dois extremos. Um lado que tenta ser mais racional não compreendendo as mutações que o amor resulta e outro lado mais incontrolável e carnal, entretanto a dúvida é se os dois chegaram ao mesmo resultado o amor e quantas páginas levaram para chegar a essa conclusão.
Ainda que a série seja formada de romances independentes que são ao gosto do leitor lidos em ordem ou não para aqueles que leram o 1º volume “Entre o Amor & a Vingança” tem a oportunidade de ver o casal protagonista sobre outro olhar.
“– Bem, parte das fofocas é completamente absurda. Dizem, por exemplo, que você pode retirar as roupas de uma mulher sem usar as mãos.”
A sinopse já dá a entender o que motiva Pippa a procurar o Sr. Cross que é ensinar o complicado assunto da sedução e procriação, já que ela irá se casar com um Conde que não parece passar a confiança que sabe do assunto e os outros não parecem responder seus questionamentos. Então, a interação de Philippa com Cross entre as aulas e em todos os momentos que trocam algumas palavras é simplesmente uma explosão de entrosamento e descoberta do próprio corpo.
“– Imagino que seja do seu conhecimento que uma lady não faz esse tipo de coisa?”
Sarah MacLean consegue manter uma essência em suas tramas que mantém os capítulos excitantemente bons o que eu realmente espero que ela leve para o 3º volume da coleção “Entre a Ruína & a Paixão”.
